Tubarão-branco quebra recorde mundial com salto de 5 metros para abocanhar ‘foca’; assista

A fotografia vencedora de um concurso do Discovery Channel que mostra um tubarão saltando incríveis 4,57 metros de altura acima do nível do mar impressionou internautas de todo o planeta pela beleza (e imponência) capturada.

De acordo com o especialista em tubarões Chris Fallows, que registrou a foto, trata-se do novo recorde mundial de salto de um tubarão.

Esses registros são feitos desde 2001 pelo Discovery Channel através do programa ‘AirJaws’, um projeto da emissora que visa chamar a atenção do público para o processo de desaparecimento dos tubarões brancos, predadores que possuem uma enorme importância nas cadeias alimentares marítimas ao redor de todo o planeta.

A imagem recordista foi feita na cidade de Mossel Bays, a pouco mais de 380 quilômetros da Cidade do Cabo, na África do Sul. “Foi uma experiência única pra mim”, disse Fallows.

Leia também: Cientistas descobrem que anticorpo de cavalos contra a Covid é até 50 vezes mais potente

“Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Bem, essa imagem vale mil saltos”, resumiu bem o especialista.

Fallows é um dos mais proeminentes pesquisadores da espécie no mundo e dedica a sua vida para o registro dos tubarões brancos. Confira o vídeo promocional do salto recorde:

“Mais do que nunca, esse programa tem uma pauta clara e forte: precisamos proteger os tubarões brancos. Eles estão no limiar de uma extinção completa e, por isso, é necessário mostrar ao mundo essa pauta”, afirmou o cinegrafista Jeff Kurr, que participou da produção do programa.

Leia também: Câmera flagra cliente arrancando cabelo e colocando em lanche antes de reclamar com o vendedor

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Solitary Δ.. Você pode me seguir clicando aqui! 😉

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Vênus: a adorável gatinha famosa na internet por ter ‘duas caras’
Artista russa cria cerâmicas detalhadas com pequenos e adoráveis animais
25 gatos que se enfiaram nos lugares mais inusitados possíveis
Fotógrafo ganha a vida registrando adoráveis esquilos em seu quintal