Quatro missões espaciais serão enviadas para Marte em 2020

A corrida espacial parece não ter fim. Somente em 2020, Estados Unidos, China, Emirados Árabes, e, ainda conjuntamente, Europa e Rússia pretendem enviar veículos espaciais para Marte.

Como parte do Mars Exploration Program da NASA, um rover será enviado em julho ao planeta vermelho. O veículo sondará a superfície de Marte para testar as condições do solo e coletar amostras. O projeto estadunidense tem foco na descoberta de meios climáticos que permitam planejar futuras explorações humanas além-Terra.

Leia também:

Também, em julho, a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Rússia enviarão um veículo espacial para o planeta vermelho. O rover foi batizado em homenagem à cientista Rosalind Franklin. A finalidade é captar sinais de vida em Marte.

E os Emirados Árabes não ficam atrás e, coincidentemente, em julho, remetem seu primeiro veículo para o planeta vermelho. A proposta é estudar os ciclos climáticos e meteorológicos de Marte. Os cientistas, assim, querem desvendar quando e como o planeta perdeu sua atmosfera.

Encerrando a fila de missões a Marte, a China lançará seu veículo robótico para nosso vizinho no meio do ano. Esse será o primeiro aparato do país a alcançar um astro que não seja a Lua. A meta dos chineses também é buscar por evidências de vida em Marte.

Leia também:


Gostou da matéria? Compartilhe. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Fonte: Revista Galileu

Russo burla companhia aérea e embarca com gato gordinho que estava acima do peso: ‘Ele foi pego’
Pastor Alemão viaja de moto com seus pais: ‘Nós criamos um porta-cães na garupa’
As incríveis ‘bolhas’ transparentes dentro de selva da Tailândia onde você pode dormir
Coruja é resgatada porque estava gordinha demais para voar