Primeiro ser humano a pisar em Marte pode ser uma mulher

O administrador da Nasa, Jim Bridenstine, declarou que a NASA pode, cedo ou tarde, ter missões em Marte e que “nós podemos facilmente ver a primeira pessoa em Marte sendo uma mulher”.

A aposta de Brindenstine acontece depois do escândalo de ter uma missão inteiramente comandada por mulheres cancelada por que a agência espacial não tinha trajes adequados.

Leia também: 

O esforço da Nasa para compensar a dívida histórica com mulheres na ciência iniciou com o pé direito em 2020, já que duas astronautas, Jessica Meir e Christina Koch, estiveram na primeira viagem espacial no início de janeiro.

Uma das principais inspirações para a chegada da mulher a Marte, é a filha do próprio Bridenstine, de 11 anos de idade, que sonha em presenciar este feito. “Mas, quando acontecer, ela pode estar com 22 anos, pois os planos para esta viagem espacial ainda não estão concretos”, revela o administrador da Nasa.

Bridenstine lança o desafio de aterrissar  em Marte para o ano de 2030: “É o tempo de trabalho necessário para a finalização da nave SpaceX, que vem sendo desenvolvida para chegar ao planeta vermelho”.

Leia também:


Gostou da matéria? Compartilhe. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Fonte: MSN

Russo burla companhia aérea e embarca com gato gordinho que estava acima do peso: ‘Ele foi pego’
Pastor Alemão viaja de moto com seus pais: ‘Nós criamos um porta-cães na garupa’
As incríveis ‘bolhas’ transparentes dentro de selva da Tailândia onde você pode dormir
Coruja é resgatada porque estava gordinha demais para voar