‘Porcos gamers’: Cientistas ensinam porcos a jogarem videogame com focinho

É bom os jogadores profissionais de videogame e as feras dos esportes ficarem espertos. Pesquisadores ingleses comprovaram que os porcos podem jogar videogame em estudo divulgado na Frontiers in Psychology.

O teste foi realizado com quatro porcos, na Willow Farm, Condado de Worcestershire, na Inglaterra. Os suínos da raça Panepinto e Yorkshire utilizaram o focinho para ter êxito nos testes.

porcos

Leia também: Fotógrafo captura como são os olhos de alguns dos animais mais distintos da Terra (25 fotos)

Porcos gamers

A ideia inicial do estudo era mostrar a cognição de animais de fazenda. Os pesquisadores colocaram um joystick conectado a uma tela, onde os porcos deveriam cumprir algumas missões.

“Esse tipo de estudo é importante, pois demonstra que a forma como interagimos com os porcos e o que fazemos com eles possui impacto e importância direta para eles”, ressaltou a Dra. Candace Croney, cientista principal do estudo, em entrevista à rádio BBC 4.

Leia também: Vovó youtuber de 90 anos vira xodó de comunidade gamer: ‘Adora jogar GTA’

Carinhosamente chamados de Hamlet, Omelette, Ebony e Ivory, os porcos foram muito bem nos testes. Eles foram capazes de entender que existia uma relação entre o controle analógico e o monitor.

Outro fato que intrigou os pesquisadores é que os animais continuaram a jogatina mesmo depois que o distribuidor de ração quebrou. Parece que os bichinhos também sabem se divertir com os games.

Vênus: a adorável gatinha famosa na internet por ter ‘duas caras’
Artista russa cria cerâmicas detalhadas com pequenos e adoráveis animais
25 gatos que se enfiaram nos lugares mais inusitados possíveis
Fotógrafo ganha a vida registrando adoráveis esquilos em seu quintal