Planeta recém-descoberto pode conter água

Com uma massa 1,3 vezes maior do que a da Terra, o planeta “Próxima c”, descoberto há pouco, é provavelmente uma superterra e possui temperatura adequada para água.

O “Próxima c” orbita a estrela chamada Próxima Centauri, que fica a “apenas” 4,2 anos-luz da Terra. Todas essas estrelas estão dentro da constelação de Centauro, que não pode ser vista a olho nu.

Os pesquisadores estimam que ele complete uma órbita de Próxima Centauri a cada 5,2 anos terrestres e gire em torno de sua estrela a cada 11,2 dias.

Este planeta está além da chamada “linha de neve” do sistema, o que sugere que qualquer água no planeta estaria congelada. As superterras normalmente se formam perto desta linha, não além.

A missão Gaia, da Agência Espacial Europeia, está criando uma missão 3D da Via Láctea, que pode ajudar a fornecer mais respostas sobre Próxima Centauri no futuro. Segundo cientistas da Agência, Próxima Centauri é a estrela mais próxima do Sol, e o estudo da superterra “Próxima c” tornaria o sistema multiplanetário mais próximo de nós.

Essas são as 15 raças de gatos mais populares e suas respectivas origens
Fotógrafo captura como são os olhos de alguns dos animais mais distintos da Terra (25 fotos)
Internautas criam grupo para compartilhar as melhores fotos de doguinhos que encontram na rua
Cachorrinho de rua deita em varanda de família para descansar e acaba sendo resgatado