Pai atravessa 13 km de bike até hospital para rezar por filho internado na UTI com Covid-19

Olha só que história maravilhosa! Todos os dias, Jairo Justino, 54, que trabalha como servidor público, sai de casa e percorre de bicicleta cerca de 7 km até o Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba (SP), para rezar pelo filho, que foi diagnosticado com a Covid-19 e está internado na unidade hospitalar.

Ao chegar no local, Jairo estende os braços, fecha os olhos e faz uma oração para pedir a recuperação do filho, que está na UTI. Ele faz isso há pelo menos um mês – reza, pega a bike e retorna para casa. São 13,4 km de trajeto.

Leia também: Em noite congelante, jovem tira própria camisa e veste cão que tremia de frio no metrô de SP

O filho de Jairo, Daniel, tem 27 anos e está internado desde o dia 22 de julho.

“Venho todos os dias, faça chuva, sol ou feriado. Estaciono minha bicicleta, faço minhas orações e, depois, volto para casa cantando. É meu ato de fé, um jeito de pedir que Deus tome providências sobre a vida do meu filho”, conta Justino.

A atitude do pai foi exaltada pelos funcionários do hospital, que compartilharam a história dele nas redes sociais.

“Todos que estão aqui no hospital, toda a equipe, nós ficamos muito emocionados com esse gesto porque a fé ajuda no tratamento”, afirmou a coordenadora de enfermagem, Débora Bezerra.

O jovem foi internado em estado gravíssimo após ter o sistema respiratório comprometido pela Covid-19, mas apresenta melhora no quadro de saúde, segundo o pai. “A recuperação dele até me surpreendeu, e eu a atribuo à fé”, comemora.

Há alguns dias, Daniel conseguiu acenar para o pai da janela do leito onde está, ao que Jairo respondeu: ‘Eu te amo, filho’.

Pouco depois, ele conseguiu gravar um vídeo de agradecimento ao pai. “Obrigado a todos que estão orando por mim. Sei que é bastante gente. Obrigado, pai. Te amo”.

“O fato do meu filho ser privilegiado neste momento de oração, das coisas estarem dando certo para ele, não vai me fazer virar as costas para as outras pessoas que estão no hospital. Rezo por todos que estão aqui, e vou continuar vindo rezar. Vai dar tudo certo”, torce Jairo.

Leia também: Cachorrinho de rua deita em varanda de família para descansar e acaba sendo resgatado

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Solitary Δ.. Você pode me seguir clicando aqui! 😉

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Essas são as 15 raças de gatos mais populares e suas respectivas origens
Fotógrafo captura como são os olhos de alguns dos animais mais distintos da Terra (25 fotos)
Internautas criam grupo para compartilhar as melhores fotos de doguinhos que encontram na rua
Cachorrinho de rua deita em varanda de família para descansar e acaba sendo resgatado