Encontrada em um bosque na Austrália, uma ovelha selvagem somava 35kg de lã após a tosa. Emaranhada, suja e em grande quantidade, o animal passou 5 anos por lá. Baarack, como foi batizada, foi achada em uma mata de Victória, sudeste da Austrália.
A ovelha foi encaminhada para Melbourne, para um refúgio de animais.
Leia também: Menino do vídeo “Pintinho Piu” ressurge 10 anos depois com nova versão do meme
Em entrevista à televisão, a fundadora da Edgar’s Mission Farm Sanctuary, Pam Ahrem disse: “Eu não conseguia acreditar que tinha realmente uma ovelha vivendo debaixo de toda aquela lã”. Ela contou ainda que Baarack era um animal jovem que se perdeu e não voltou mais, por isso sua lã ficou sem ser tosada durante 5 anos.
Geralmente as ovelhas são tosadas uma vez ao ano. Caso isso não aconteça, fica difícil sua sobrevivência, ainda mais em locais quentes como a Austrália. Mesmo quando essa quantidade, Baarack não superou o record mundial da ovelha Chris, seu compatriota que faleceu.
Leia também: Atriz mirim de “A Vida da Gente” reaparece 10 anos depois. Sua beleza surpreende
Chris chegou a pesar 41kg de lã, o caso ficou famoso em 2005. O vídeo da tosa de Baarack já tem mais de 12 milhões de visualizações no Tik Tok. Veja o vídeo que foi publicado no Instagram do refúgio: