Lançada no dia 5 de fevereiro, a nova série brasileira da Netflix, Cidade invisível, é sucesso na plataforma de Stream, alcançando o primeiro lugar do TOP 10 semanal.
A trama conta a história do folclore brasileiro. Se ainda não viu a série, preparamos uma lista com parte da história de cada personagem que faz parte da cultura brasileira e está na série.
1. Cuca
Leia também: Existem duas coisas insuportáveis: a falsidade e a mentira
No folclore brasileiro, a Cuca é uma feiticeira, representada com cara de jacaré, que sequestra crianças. Ela se tornou muito popular nas histórias de Monteiro Lobato, assombrando as crianças do Sítio do Pica-Pau Amarelo.
2. Saci Pererê
O Saci não é protagonistas da série, mas é a lenda mais famosa da cultura brasileira. Representado como um menino pequeno, levado e que adora pregar peças nas pessoas, ele possui apenas uma perna, mas consegue correr rapidamente ou, em algumas versões, se move em um tornado.
3. Curupira
Um dos mais misteriosos da série, a lenda de Curupira mostra um menino, ou um anão, com cabelos pegando fogo, corpo coberto com pelos e como principal marca tem os pés virados para trás. Ele engana as pessoas e faz caçadores e curiosos se perderem pela floresta, a fim de protegê-la.
4. Iara
A nossa sereia brasileira é fruto de uma lenda triste, filha de um pajé. Ao despertar em seus irmãos inveja, sofreu uma tentativa de assassinato. Porém, como grande guerreira, acabou matando-os. Após o episódio, foi jogada por seu pai entre os rios Negro e Solimões, mas foi salva pelos peixes que a transformara na rainha das águas. Iara é velha conhecida das histórias de pescadores.
5. Boto-cor-de-Rosa
O golfinho de águas doces, nas noites de lua cheia se transforma em um homem jovem e bonito. Com o objetivo de encontrar uma mulher solteira e desejada, engravidá-la e abandoná-la esperando um bebê.
6. Corpo-Seco
Uma das lendas menos conhecidas da nossa cultura, porém uma das mais assustadoras. Corpo-Seco era um menino que foi desobediente a vida toda. Quando morrei, foi dispensado tanto pelo céu quanto pelo inferno, nem a própria terra o quis, cuspindo-o para fora. Agora, ele passa a eternidade nas florestas, se escondendo nas árvores, abraçando, com seu corpo em decomposição, os desavisados que passar por ele.
Leia também: 22 frases que provam que nossa juventude passou muito depressa
7. Tutu Marambá
Conhecido como Bicho-papão brasileiro, Tutu Marambá é um ser sem forma definida, vivendo sempre na escuridão. O personagem tem como raíz os ogros africanos e é mais conhecido em uma canção popular onde é dito que sequestra crianças arteiras.