Mochileiro brasileiro é entrevistado por jornal uruguaio: ‘Pouco dinheiro não me impede de viajar’

Você já pensou que incrível seria poder largar tudo e ‘cair’ na estrada sem preocupações? Viajar o mundo livremente, conhecendo novas culturas, línguas e tudo que a Terra tem a oferecer?

Bem, é exatamente isso que Antônio, um jovem brasileiro está fazendo. Ele largou a faculdade e vendeu doces em sua cidade para comprar uma câmera e documentar sua viagem pelo mundo!

Mais incrível ainda, é o fato que ele apenas começou sua jornada, mas já fez uma entrevista para o “Canal 4”, um dos mais assistidos da TV Uruguaia! Assista a entrevista abaixo:

View this post on Instagram

ENTREVISTA COM O CANAL 4 (URUGUAI)

A post shared by Antônio Murilo (@antonio_murilo) on

Leia Também: Descubra como qualquer brasileiro pode viajar o Brasil de graça: ‘Parece bom demais para ser verdade’

Em sua entrevista, Antônio explica que não se via trabalhando com o que aprendia na faculdade e sempre quis viajar o mundo, mas nunca teve dinheiro para isso.

“Eu sempre quis ser livre para viajar o mundo inteiro, mas o dinheiro sempre me limitou”, explicou o jovem. “Porém, quando eu procurei por métodos de viajar sem dinheiro, descobri o ‘mochilão’, um modo de viajar que mudou minha vida!”

Fazer um mochilão nada mais é do que uma viagem com baixos custos, aonde você tem apenas o básico de roupas e acessórios em sua mochila.

Além disso, exitem diversos tipos de mochilão: os mais ‘nutellas’, aonde você vai com dinheiro para comer bem e dormir bem, e os mais ‘roots’ [raízes], aonde você não tem dinheiro, mas mesmo assim viaja.

“Qual mochilão fazer depende muito de suas condições financeiras”, disse Antônio. “Mas independente de qual escolher, saiba que será incrível!”

O rapaz que fará 19 anos no dia 16 desse mês (março), está atualmente no Uruguai, mas passará por todos os países da América do Sul (e depois o resto do mundo).

CLIQUE AQUI para acompanhar todas as aventuras do jovem mochileiro pelo mundo no INSTAGRAM.

Leia Também: Monumento histórico espanhol emerge mais uma vez depois de décadas embaixo d’água


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Russo burla companhia aérea e embarca com gato gordinho que estava acima do peso: ‘Ele foi pego’
Pastor Alemão viaja de moto com seus pais: ‘Nós criamos um porta-cães na garupa’
As incríveis ‘bolhas’ transparentes dentro de selva da Tailândia onde você pode dormir
Coruja é resgatada porque estava gordinha demais para voar