Marte pode ter um milhão de pessoas até 2050

O CEO da SpaceX, Elon Musk detalhou seus planos para povoar o chamado “planeta vermelho” com um milhão de pessoas até 2050.

“A meta é construir 100 naves espaciais por ano, que poderiam enviar cerca de 100 mil seres humanos da Terra para Marte em todas as ocasiões em que as órbitas dos planetas se alinharem favoravelmente”, explicou o bilionário. O alinhamento entre Terra e Marte acontece a cada 2,135 anos (ou 780 dias).

Leia também:

Conforme Elon Musk, com a tecnologia atual se levaria cerca de 26 meses para realizar cada viagem. As naves com os terráqueos seriam enviadas para a órbita da Terra a cada 30 dias e seguiriam para Marte somente no período mais adequado.  Isso significa que os passageiros ficariam um bom tempo no espaço próximo à Terra, antes de a viagem efetivamente começar.

As informações do bilionário sobre o povoamento do “planeta vermelho” foram publicadas por ele em sua conta no Twitter no dia 16 de janeiro durante conversa com internautas.

O tema de colônias de humanos em Marte é polêmico no meio científico, com estudos diversos mostrando que a terraformação naquele planeta não é possível com as tecnologias existentes no momento. Musk argumenta que a SpaceX estaria com muitas equipes realizando a terraformação do planeta.

A empresa, atualmente, trabalha com aeronaves projetadas para alcançar a órbita da Terra, após uma série de testes já realizados. As naves reutilizáveis têm vida útil de 20 a 30 anos, o que facilita viagens interplanetárias de ida e volta.

Elon Musk ainda não tem um prazo inicial definido para as viagens a Marte. Muitos dizem que ele é um visionário, outros dizem que a colonização é apenas um delírio megalomaníaco, mas não devemos subjugar os vislumbres de Musk, afinal a história está recheada de visionários considerados “lunáticos”.

Leia também:


Gostou da matéria? Compartilhe. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Russo burla companhia aérea e embarca com gato gordinho que estava acima do peso: ‘Ele foi pego’
Pastor Alemão viaja de moto com seus pais: ‘Nós criamos um porta-cães na garupa’
As incríveis ‘bolhas’ transparentes dentro de selva da Tailândia onde você pode dormir
Coruja é resgatada porque estava gordinha demais para voar