Jovem larga a faculdade para realizar sonho de viajar o mundo

Quem nunca teve aqueles sonhos malucos de largar tudo e sair por aí viajando? Descobrir as belezas naturas ao redor do mundo, as diferentes culturas, pessoas e línguas; tentador, não é?

Infelizmente, nem sempre é fácil tomar essa decisão: filhos, ser o único sustentando a família ou até mesmo a pressão dos seus pais e amigos para que siga o padrão.

Antônio Murilo, é um jovem que nasceu em Uberlândia-MG e foi mais corajoso que muita gente por aí em tomar essa difícil decisão e, mais difícil ainda, é a forma que ele viaja.

Leia Também: Deborah Secco dança com gari na Sapucaí e leva a plateia à loucura: ‘Cara de sorte’

Está muito enganado quem acredita que o rapaz está viajando com o dinheiro de seus pais.

“Eu não estava sendo feliz com meu curso e não me via trabalhando com aquilo no futuro, então escolhi sair e viajar o mundo”, explicou o jovem que morou a maior parte de sua vida no Rio de Janeiro. “Assim, quando eu voltar para casa posso escolher com mais maturidade o que quero.”

Antônio foi mais corajoso que muita gente por aí em tomar essa difícil decisão e, mais difícil ainda, é a forma que ele viaja. Está muito enganado quem acredita que o rapaz está viajando com o dinheiro de seus pais.

“Eu comecei a viagem trabalhando como escritor/tradutor, mas me demiti recentemente porque estava ficando muito difícil ter wi-fi todos os dias”, comentou Antônio. “Agora vou começar a custear a viagem revendendo produto na rua, além de fazer algum trabalho local.”

View this post on Instagram

Confesso que 1 semana antes de pegar minha primeira carona eu estava suando frio de ansiedade, não conseguia parar de pensar em inúmeras possibilidades de coisas que poderiam dar errado. Grande parte desses pensamentos foi gerado pelos comentários negativos de inúmeras pessoas. Entretanto, quanto mais perto da data de pegar a carona chegava, mais tranquilo eu estava… Não sei o motivo, mas no dia que eu fui para a estrada não tinha um pingo de ansiedade no meu corpo. Meu único medo era como ia conseguir wi-fi para trabalhar. Mesmo estando tranquilo, nem em meus sonhos mais loucos eu ia ter pensado que pegar carona poderia ser algo tão divertido, chegando até a ser um aprendizado, porque você escuta muitas histórias e debate sobre diversos assuntos. Não quer dizer que seja 100% seguro pegar carona, mas não é como se todo mundo que fosse para estrada fosse uma pessoa ruim, muito pelo contrário! Estou pegando caronas desde Porto Alegre e está sendo uma experiência incrível! Já foram muitos aprendizados e histórias, mas o mais importante foi começar a olhar para dentro de mim e refletir enquanto esperava. Colocar um fone no ouvido e sair cantando com minha voz desafinada e dançando mal no meio do nada… sendo exatamente quem eu sou. Nem todas as experiências são perfeitas, mas não me arrependo de nada e estou grato por tudo que já passei até agora. #mochileiros #mochila #mochilas #backpacker #mochilao

A post shared by Antônio Murilo (@antonio_murilo) on

Antônio viaja com muito pouco dinheiro, mas está indo bem até agora, ele relatou que conseguiu fazer a incrível façanha de viajar 5 cidades do Uruguai em 1 mês gastando apenas 50 reais! Muito pouco né?

O rapaz está seguindo seus sonhos e relatando tudo nas redes sociais.

CLIQUE AQUI para acompanhar suas aventuras no INSTAGRAM.

Leia Também: Descubra 8 sensacionais perfis de viagens do Instagram que você precisa conhecer


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Nina, a cadela pinscher fofoqueira que olha a vizinhança através de um cano
Novo vírus da gripe com ‘potencial pandêmico’ é encontrado na China
Leão com câncer em estágio terminal se despede de sua cuidadora: ‘É como uma mãe pra ele’
Sem turistas para incomodar, onça se acostuma a ‘desfilar’ por passarela no Pantanal