Dentista brasileiro transforma os sorrisos de pessoas carentes

Há pelo menos quatro anos, o dentista brasileiro Felipe Rossi viaja o mundo para transformar o sorriso – e a autoestima – das pessoas. Especializado em restauração de dentes, ele acaba restaurando outra coisa quando seus pacientes deixam o consultório: a confiança dessas pessoas.

Para vencer a ideia de que a saúde bucal é um “luxo inalcançável” para poucos, Felipe fundou a ONG ‘Por1sorriso’.

O dentista atende gratuitamente pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, onde realiza cirurgias reparativas enquanto conscientiza seus pacientes sobre a importância de manter os dentes e a gengiva saudáveis.

A ação social de Felipe também distribui escovas e outras ferramentas essenciais de limpeza no dia a dia que, por mais simples que sejam, infelizmente, muitas pessoas carecem. Muito legal, né?

De acordo com um estudo da The Global Burden of Disease Study, as doenças bucais atingem 3,5 bilhões de pessoas no mundo (quase metade da população).

A pesquisa estima que 2,3 bilhões de pessoas tenham cáries em dentes permanentes enquanto mais de 530 milhões de crianças sofram de cárie nos dentes de leite. Como é de se esperar, há uma relação direta entre as doenças bucais e o status socioeconômico. Em outras palavras, esses problemas recaem sobre os mais pobres.

Apesar de muitos dizerem o contrário, as doenças buscais impactam não só na maneira como nos alimentamos, mas também em nossa autoestima. Ter um sorriso bonito demonstra não só nossa saúde bucal como também transparece com fidelidade nossa felicidade interior.

Por isso mesmo, a ação social Por 1 Sorriso é tão maravilhosa. Por mais iniciativas como essa pelo mundo!

Confira algumas transformações abaixo:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

Leia também:

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

#21

#22

Leia também:

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Vênus: a adorável gatinha famosa na internet por ter ‘duas caras’
Artista russa cria cerâmicas detalhadas com pequenos e adoráveis animais
25 gatos que se enfiaram nos lugares mais inusitados possíveis
Fotógrafo ganha a vida registrando adoráveis esquilos em seu quintal