Estes são os 6 exércitos mais temidos e sanguinários da história

Nem todo mundo sabe, mas a história da humanidade foi ilustrada por grandes guerreiros. Por isso, resolvemos compilar aqui, nesta lista, a combinação de duas das nossas pautas preferidas: história antiga e seres que foram treinados para lutar até a morte.

Os guerreiros que vamos citar aqui fizeram parte de civilizações já extintas. Em contrapartida, o fato de não existirem mais não elimina a bravura que os moveram em meio às grandes batalhas.

Portanto, confira agora, quais foram os seres mais sanguinários de todos os tempos.

1 – Astecas

Eles eram guerreiros extremamente cruéis em batalha. Geralmente, se vestiam com trajes de animais. Com os mais comuns serem de onça.

Infelizmente, eles foram derrotados pelos espanhóis, que utilizavam armas muito mais modernas.

2 – Mongóis

Os bárbaros e selvagens mongóis dominaram a Europa e a Ásia. Além disso, foram liderados por um dos maiores comandantes militares da história, Genghis Kahn.

3 – Mamluks

Leia Também: Artista faz incríveis esculturas com pedras: ‘Me ajuda a desestressar’

Eles serviram aos califas muçulmanos e os sultões ayubidas. Se transformando em uma grande força com o passar do tempo. Merecendo destaque a batalha que os levaram a conquistar o Egito, entre 1250 e 1517.

4 – Legião Romana

Eram extremamente poderosos e possuíam uma infantaria pesada, com armaduras e escudos. Movidos pela disciplina e estratégia, os guerreiros que faziam parte desse exército eram ricos.

5 – Apache

Os “ninjas da América”, assim como foram considerados por estudiosos. Eram como os astecas, usando armas primitivas, mas feitas de madeira e ossos. De acordo com relatos históricos, até militares tiveram problemas para vencê-los.

6 – Samurais

Guerreiros profissionais que surgiram no Japão feudal do século XII. O poder era designado pelas terras e os proprietários eram forçados a se proteger de criminoso. O bushido era o código rigoroso que os samurais obedeciam. O código pregava absoluta retidão de caráter e lealdade ao senhor feudal.

Leia Também: Confira fotos de uma vila deserta na região de Teriberka: ‘Os efeitos do tempo dão um toque lindo’


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Russo burla companhia aérea e embarca com gato gordinho que estava acima do peso: ‘Ele foi pego’
Pastor Alemão viaja de moto com seus pais: ‘Nós criamos um porta-cães na garupa’
As incríveis ‘bolhas’ transparentes dentro de selva da Tailândia onde você pode dormir
Coruja é resgatada porque estava gordinha demais para voar