Conheça ‘Seu Chiquinho’, idoso que se vestiu de Chaves para comemorar aniversário de 92 anos

O aposentado Francisco dos Santos teve a divertida ideia de se vestir como o Chaves, seu personagem preferido, para comemorar o aniversário de 92 anos ao lado da família.

Carinhosamente apelidado de Chiquinho, Francisco conta que sempre se viu no personagem e em suas histórias, eternizadas por Roberto Bolaños e companhia entre 1971 e 1980.

No seu quarto, sobram adesivos, bonecos e camisetas do elenco de Chavito, especialmente do ator Roberto Gómez Bolaños.

No domingo passado (30), Francisco comemorou seu nonagésimo segundo aniversário com bolo e decoração inspiradas no seriado.

Fotos de ‘Seu Chiquinho’ com a fantasia publicadas por uma das netas, Marcela, viralizaram nas redes sociais.

Leia também: Em estudo inédito, astrônomos descobrem a ‘forma’ do Sistema Solar: um croissant amassado

“Eu fiquei muito assustada. Não dormi. Foi algo tão despretensioso. A gente só queria compartilhar a nossa alegria com ele. Essa festa era para ter sido feita nos 90 anos, mas ele quis apenas um almoço de família.

Nesse momento de pandemia, resolvemos fazer no tema Chaves para animá-lo mais. Minha filha, a Marcela, publicou, e depois nossos familiares e amigos foram falando da repercussão. Queríamos apenas dar uma alegria para ele”, conta Letícia dos Santos Manhães, de 57 anos, filha mais nova do idoso.

A repercussão foi tamanha que o ator Edgar Vivar, que interpretou o “Seu Barriga”, compartilhou as imagens e a história sobre o aniversário do Chavito brasileiro. Ao saber dessa curtida, o idoso brincou.

“Quando contei para ele, ele me disse: “Sou famoso. Mas eu ganho alguma coisa com isso?”. Ele é muito engraçado e divertido. Até brincou que “ainda bem que sua irmã não cortou o meu cabelo”. A gente brincou que ele era o Chavito, porque era parecido com o Chaves. Como o cabelo grande grande, ficou perfeito com a fantasia. Foi algo bacana, e, nesse momento que vivemos, é bom compartilhar coisas boas. Só lemos comentários fofos e de carinho”, afirma a filha.

“Ele sempre viu muito o Chaves. Quando a minha mãe era viva, ele gostava de ver com ela. Quando se aposentou, o seriado preenchia o teu tempo. Com os anos, começamos a associar ele ao personagem e chamávamos ele de “Chavito”. Ele tem muita coisa do Chaves em casa, adesivo na parede, várias miniaturas de todos os personagens na estante e sempre ganhou camiseta do Chaves. É muito fã”, diz Letícia.

Leia também: Poodle que parece um ursinho de pelúcia conquista web com suas expressões faciais ‘humanas’

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Solitary Δ.. Você pode me seguir clicando aqui! 😉

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Essas são as 15 raças de gatos mais populares e suas respectivas origens
Fotógrafo captura como são os olhos de alguns dos animais mais distintos da Terra (25 fotos)
Internautas criam grupo para compartilhar as melhores fotos de doguinhos que encontram na rua
Cachorrinho de rua deita em varanda de família para descansar e acaba sendo resgatado