Conheça o prédio coberto por um incrível jardim vertical de 3 mil metros quadrados

Desde 2015, o edifício Santalaia, em Bogotá, capital da Colômbia, foi completamente coberto com uma exuberante camada de 115 mil plantas de 10 espécies diferentes que se estendem por 3.117 metros quadrados!

O incrível jardim vertical produz oxigênio para mais de 3 mil pessoas, processando 774 kg de metais pesados e filtrando mais de 2 mil toneladas de gás carbônico todo ano.

Leia também: Jovem com síndrome de Down vence a Covid-19 após 47 dias de luta na UTI

Além disso, é capaz de reduzir a temperatura ambiente e capturar quatrocentos quilos de poeira espalhada por sua área de influência.

O Santalaia é um prédio residencial multifamiliar de nove andares construído pela empresa de infraestrutura verde Groncol, franqueada da Paisagismo Urbano, empresa especialista em jardins verticais que desenvolveu um sistema inovador chamado F + P, patenteado pelo biólogo e botânico Ignacio Solano.

“Um edifício deve aumentar o conforto e o bem estar de seus habitantes, e o arquiteto queria a sensação de estar cercado por plantas, de modo a não sentir como se estivesse vivendo em um ambiente urbano e denso como o que temos em Bogotá,” disse Pablo Atuesta, gerente geral da Groncol.

Um sistema de irrigação hidropônico especialmente projetado abastece o enorme jardim vertical, que também possui um sistemas de reciclagem de água e reutilização de águas de chuveiros. “Entre muitos detalhes técnicos, instalamos sensores de umidade e radiação para otimizar o consumo de água, bem como a instalação de uma estação de tratamento de água para que não exista nenhum desperdício”, completa Atuesta.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Essas são as 15 raças de gatos mais populares e suas respectivas origens
Fotógrafo captura como são os olhos de alguns dos animais mais distintos da Terra (25 fotos)
Internautas criam grupo para compartilhar as melhores fotos de doguinhos que encontram na rua
Cachorrinho de rua deita em varanda de família para descansar e acaba sendo resgatado