Conheça o prédio coberto por um incrível jardim vertical de 3 mil m²

Desde 2015, o edifício Santalaia, em Bogotá, capital da Colômbia, foi completamente coberto com uma exuberante camada de 115 mil plantas de 10 espécies diferentes que se estendem por 3.117 metros quadrados!

O incrível jardim vertical produz oxigênio para mais de 3 mil pessoas, processando 774 kg de metais pesados e filtrando mais de 2 mil toneladas de gás carbônico todo ano.

Leia também: Jovem com síndrome de Down vence a Covid-19 após 47 dias de luta na UTI

Além disso, é capaz de reduzir a temperatura ambiente e capturar quatrocentos quilos de poeira espalhada por sua área de influência.

O Santalaia é um prédio residencial multifamiliar de nove andares construído pela empresa de infraestrutura verde Groncol, franqueada da Paisagismo Urbano, empresa especialista em jardins verticais que desenvolveu um sistema inovador chamado F + P, patenteado pelo biólogo e botânico Ignacio Solano.

“Um edifício deve aumentar o conforto e o bem estar de seus habitantes, e o arquiteto queria a sensação de estar cercado por plantas, de modo a não sentir como se estivesse vivendo em um ambiente urbano e denso como o que temos em Bogotá,” disse Pablo Atuesta, gerente geral da Groncol.

Um sistema de irrigação hidropônico especialmente projetado abastece o enorme jardim vertical, que também possui um sistemas de reciclagem de água e reutilização de águas de chuveiros. “Entre muitos detalhes técnicos, instalamos sensores de umidade e radiação para otimizar o consumo de água, bem como a instalação de uma estação de tratamento de água para que não exista nenhum desperdício”, completa Atuesta.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

 

Leia também: Jovem supera vício em drogas e mostra incrível transformação: ‘745 dias sóbrio’

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Solitary Δ.. Siga-me no Instagram clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Nina, a cadela pinscher fofoqueira que olha a vizinhança através de um cano
Novo vírus da gripe com ‘potencial pandêmico’ é encontrado na China
Leão com câncer em estágio terminal se despede de sua cuidadora: ‘É como uma mãe pra ele’
Sem turistas para incomodar, onça se acostuma a ‘desfilar’ por passarela no Pantanal