Cientistas descobrem planeta parecido com a Terra em nossa vizinhança cósmica

Um grupo de astrônomos norte-americanos confirmou nesta semana a existência de um exoplaneta orbitando a estrela mais próxima da Terra depois do nosso Sol. E sabe o que é mais legal? Trata-se de um planeta rochoso e com uma temperatura possivelmente agradável, semelhante ao nosso mundo.

Batizado de Proxima Centauri b, o exoplaneta orbita a pequena estrela Proxima c, que emite apenas um sexagésimo da luz do Sol. Ele completa uma órbita a cada 11 dias, estando 5 vezes mais próximo de sua estrela do que Mercúrio está para o Sol.

Leia também:

Apesar disso, mesmo estando muito próximo, a temperatura ainda sim é amena, uma vez que Proxima c é uma estrela bem mais fria e menos ativa que o nosso astro-rei.

Proxima Centauri b tem pelo menos 1,29 massas terrestres e praticamente o mesmo tamanho da Terra, o que o torna um excelente candidato à vida extraterrestre.

Novos estudos serão feitos futuramente para determinar se este exoplaneta possui uma atmosfera palpável e quem sabe, água líquida em abundância em sua superfície.

Leia também: Nesta sexta (5) ocorre a ‘Lua de Morango’ – saiba como assistir o eclipse

Vênus: a adorável gatinha famosa na internet por ter ‘duas caras’
Artista russa cria cerâmicas detalhadas com pequenos e adoráveis animais
25 gatos que se enfiaram nos lugares mais inusitados possíveis
Fotógrafo ganha a vida registrando adoráveis esquilos em seu quintal