Cientistas da Austrália criam exame que detecta Covid-19 em meros 20 minutos

Um grupo de cientistas da Universidade Monash, na Austrália, criou um exame que pode detectar a Covid-19 em meros 20 minutos!

O teste inovador é feito utilizando-se amostras de sangue e permite determinar se a pessoa está infectada no momento e se já teve Covid-19 no passado. Por trás da novidade estão dois brasileiros: Rodrigo Curvello e Diana Alves, que fazem o doutorado na instituição.

Leia também: Esses fazendeiros usaram e abusaram da criatividade na construção desses galinheiros

“As aplicações a curto prazo incluem identificação rápida de casos e rastreamento de contatos para limitar a disseminação viral, enquanto a triagem populacional para determinar a extensão da infecção viral nas comunidades é uma necessidade a longo prazo”, disseram os cientistas em um artigo publicado na revista ACS Sensors na última sexta (17).

Os pesquisadores foram liderados pelo BioPRIA e pelo Departamento de Engenharia Química da Universidade Monash, incluindo pesquisadores do Centro de Excelência ARC em Ciência Convergente BioNano e Tecnologia (CBNS).

São necessários 25 microlitros de plasma de amostras de sangue para procurar aglutinação ou um agrupamento de glóbulos vermelhos que o coronavírus causa. O novo exame permite que centenas de amostras possam ser testadas a cada hora, disseram os pesquisadores, devido à agilidade deles.

Leia também: Havaianos batem recorde mundial de coleta de plástico e lixo dos oceanos

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Solitary Δ.. Siga-me no Instagram clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Essas são as 15 raças de gatos mais populares e suas respectivas origens
Fotógrafo captura como são os olhos de alguns dos animais mais distintos da Terra (25 fotos)
Internautas criam grupo para compartilhar as melhores fotos de doguinhos que encontram na rua
Cachorrinho de rua deita em varanda de família para descansar e acaba sendo resgatado