Cachorro que foi baleado à queima por dono passa por incrível recuperação e é adotado

É impossível entender como algumas pessoas podem ser capazes de maltratar os animais com tamanha frieza e crueldade. Casos como o do pitbull Sansão, que teve as patas decepadas com motivações torpes e doentias, causam revolta em todos nós.

Histórias de maus-tratos e abandono de animais de estimação ainda são recorrentes. O cão Ice, por exemplo, foi baleado na cabeça pelo próprio dono porque era ‘feliz e alegre demais’ – e isso o irritava.

Apesar dessa crueldade inimaginável, Ice jamais deixou de ser quem é – feliz e alegre por natureza.

Leia também: Fotógrafo registra o momento exato da explosão em Beirute durante ensaio de casamento

Em 2018, o cachorro, então com 7 anos, foi encontrado na Grécia em uma condição chocante: ele estava amarrado a uma árvore e havia sido baleado à queima-roupa na cabeça por seu dono.

“Ele foi deixado lá para morrer, mas conseguiu permanecer vivo por dias”, escreveu a ONG Save a Greek Stray no Facebook.  “Como resultado, a ferida ficou gravemente infeccionada, atingindo até sua massa óssea’., causando infecções graves em sua massa óssea.”

Veterinários precisaram realizar múltiplas cirurgias no cão, conhecido pelo nome de Ice. Eles limparam suas feridas, removeram a infecção e lhe deram antibióticos.

Foi um procedimento delicado: os médicos tiveram que reconstruir o osso nasal do cão, impedindo a interconexão do nariz com a boca, contando com a sorte para que seu corpo aceitasse o enxerto.

Milagrosamente, os procedimentos foram um sucesso. Duas semanas após a cirurgia, os veterinários anunciaram que o enxerto foi aceito pelo corpo e a infecção estava sob controle.

E apesar da provação e tudo o que passou, Ice jamais desistiu de sua felicidade, permanecendo um cão amigável e sorridente como nunca.

“Ice decidiu mostrar ao mundo inteiro que ele é um cão lindo, sorridente e amável, não importa o que aconteça com ele”, escreveu a ONG Save a Greek Stray no Facebook.

Mas a cirurgia foi apenas o primeiro passo na nova vida de Ice. Depois de se recuperar, ele foi levado a um abrigo para ser adotado.

Ele rapidamente voltou ao seu antigo eu, correndo e brincando com os outros cães.

Infelizmente, enquanto a história de Ice se tornou viral e ele aproveitou os holofotes, ainda demorou muito tempo para o doguinho encontrar seu novo lar adotivo.

Um ano após a cirurgia, enfim, Ice conquistou o final feliz que tanto merecia: foi adotado por uma família muito amorosa do Reino Unido.

Agora ele está indo muito bem, brincando com seus irmãos e indo passear na praia!

Leia também: Rússia vai registrar 1ª vacina contra a Covid-19 próxima semana; vacinação começa em outubro

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Solitary Δ.. Siga-me no Instagram clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Essas são as 15 raças de gatos mais populares e suas respectivas origens
Fotógrafo captura como são os olhos de alguns dos animais mais distintos da Terra (25 fotos)
Internautas criam grupo para compartilhar as melhores fotos de doguinhos que encontram na rua
Cachorrinho de rua deita em varanda de família para descansar e acaba sendo resgatado