Cachorrinho de rua deita em varanda de família para descansar e acaba sendo resgatado

Há algumas semanas, um cãozinho de rua que vagava pelo bairro de La Porte, no Texas (EUA) decidiu parar na varanda de uma família para descansar um pouco. Achando que estava sozinho, ele se acomodou à sombra da residência, apoiando a cabeça no tapete de boas-vindas.

Após algumas horas, a família avistou o cachorrinho do lado de fora e, sensibilizada com a situação dele, deu-lhe comida e água.

Leia também: Esposo apaixonado envia flores todos os dias à mulher internada com coronavírus no hospital

Em seguida, entraram em contato com o grupo de resgate This Is Houston para obter ajuda. Enquanto os voluntários não chegavam, o cão continuou a cochilar na varanda. E cochilou mais um pouco quando o colocaram no carro em direção ao abrigo!

A ONG This Is Houston marcou a ativista Kourtney Crenshaw em um post falando sobre o cachorrinho, apelidado de Lilo, no Facebook. Assim que ela viu a foto do cãozinho, soube que não poderia deixá-la passar mais uma noite sozinho.

Assim que Kourtney chegou em casa, o doguinho parecia muito feliz em vê-la. “Quando cheguei lá, ele estava um pouco nervoso, mas assim que o deixei me cheirar, ele me deixou acariciá-lo e imediatamente começou a lamber meu rosto”, disse Crenshaw ao The Dodo. “Ele não andava na coleira, então eu apenas o peguei e coloquei no meu carro e fomos para casa.”

“Ele devia estar pronto para ser resgatado”, acrescentou, “porque embora estivesse com medo, foi muito fácil ganhar sua confiança e colocá-lo em segurança”.

Crenshaw levou o cão a um veterinário, que determinou que ele era um pastor australiano de 5 ou 6 meses. Sua queda de cabelo e irritação na pele foram devidas à sarna e está sendo tratada com antibióticos para ajudá-lo a se sentir melhor.

Lila está gostando de viver em uma casa confortável com refeições regulares. “Ele se adaptou bem”, disse Crenshaw. “Ele adora coçar as costas e a barriga, mas, mais do que tudo, adora comida”. Mas uma coisa é certa: o cachorrinho escolheu a varanda certa para seu cochilo!

Leia também: Cientistas detectam uma das maiores tempestades solares a atingirem a Terra

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Solitary Δ.. Você pode me seguir clicando aqui! 😉

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Essas são as 15 raças de gatos mais populares e suas respectivas origens
Fotógrafo captura como são os olhos de alguns dos animais mais distintos da Terra (25 fotos)
Internautas criam grupo para compartilhar as melhores fotos de doguinhos que encontram na rua
Cachorrinho de rua deita em varanda de família para descansar e acaba sendo resgatado