Bizarro: homem se veste como ‘Pateta’ e ameaça crianças nas redes sociais

Usando maquiagem e adereços típicos do personagem “Pateta”, da Disney, um homem identificado como Jonathan Galindo está sendo investigado pela polícia por fazer ameaças e promover o suicídio para crianças e jovens do México e de outros países.

Por meio de um perfil criado há cerca de três anos nas redes sociais, o homem entra em contato com os pequenos, atraindo a atenção deles e fazendo ameaças.

Diversos perfis falsos foram se multiplicando com o passar dos anos, chegando ao Brasil. Recentemente, o Tribunal de Justiça e a Polícia Civil de Santa Catarina emitiram um alerta sobre o que está acontecendo.

Leia também: Casal se conhece na quarentena e vai morar junto após 20 dias sem nunca terem se visto

De acordo com a polícia, os perfis fake entram em contato com as crianças. Eles tem poucas postagens, publicadas especialmente para ganhar a confiança dos pequenos, onde enviam mensagens privadas com textos, vídeos e áudios com ameaças e intimidações às vítimas.

Há relatos de que são ensinadas técnicas de suicídio, aos moldes da Baleia Azul, o desafio bizarro de 50 dias de automutilação e até suicídios entre os jovens.

Segundo a delegada Fernanda Fernandes, os pais devem monitorar o uso da internet pelos filhos: “Naquela época, os suspeitos foram indiciados por tentativa de homicídio. Obrigavam a vítima a permanecer no jogo e depois se matar”.

Agora, é preciso ficar atento ao comportamento da criança. “Em geral, eles pedem para elas apagarem as mensagens e não deixam rastro. Os pais devem monitorar se houve alguma mudança comportamental no filho. Geralmente ele fica mais deprimido, isolado e com medo”, explicou a delegada.

Leia também: Conheça o prédio coberto por um incrível jardim vertical de 3 mil m²

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Solitary Δ.. Siga-me no Instagram clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Nina, a cadela pinscher fofoqueira que olha a vizinhança através de um cano
Novo vírus da gripe com ‘potencial pandêmico’ é encontrado na China
Leão com câncer em estágio terminal se despede de sua cuidadora: ‘É como uma mãe pra ele’
Sem turistas para incomodar, onça se acostuma a ‘desfilar’ por passarela no Pantanal