Bizarro: homem se veste como ‘Pateta’ e ameaça crianças nas redes sociais

Usando maquiagem e adereços típicos do personagem “Pateta”, da Disney, um homem identificado como Jonathan Galindo está sendo investigado pela polícia por fazer ameaças e promover o suicídio para crianças e jovens do México e de outros países.

Por meio de um perfil criado há cerca de três anos nas redes sociais, o homem entra em contato com os pequenos, atraindo a atenção deles e fazendo ameaças.

Diversos perfis falsos foram se multiplicando com o passar dos anos, chegando ao Brasil. Recentemente, o Tribunal de Justiça e a Polícia Civil de Santa Catarina emitiram um alerta sobre o que está acontecendo.

Leia também: Casal se conhece na quarentena e vai morar junto após 20 dias sem nunca terem se visto

De acordo com a polícia, os perfis fake entram em contato com as crianças. Eles tem poucas postagens, publicadas especialmente para ganhar a confiança dos pequenos, onde enviam mensagens privadas com textos, vídeos e áudios com ameaças e intimidações às vítimas.

Há relatos de que são ensinadas técnicas de suicídio, aos moldes da Baleia Azul, o desafio bizarro de 50 dias de automutilação e até suicídios entre os jovens.

Segundo a delegada Fernanda Fernandes, os pais devem monitorar o uso da internet pelos filhos: “Naquela época, os suspeitos foram indiciados por tentativa de homicídio. Obrigavam a vítima a permanecer no jogo e depois se matar”.

Agora, é preciso ficar atento ao comportamento da criança. “Em geral, eles pedem para elas apagarem as mensagens e não deixam rastro. Os pais devem monitorar se houve alguma mudança comportamental no filho. Geralmente ele fica mais deprimido, isolado e com medo”, explicou a delegada.

Leia também: Conheça o prédio coberto por um incrível jardim vertical de 3 mil m²

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Solitary Δ.. Siga-me no Instagram clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Essas são as 15 raças de gatos mais populares e suas respectivas origens
Fotógrafo captura como são os olhos de alguns dos animais mais distintos da Terra (25 fotos)
Internautas criam grupo para compartilhar as melhores fotos de doguinhos que encontram na rua
Cachorrinho de rua deita em varanda de família para descansar e acaba sendo resgatado