7 EMPREGOS ESTRANHOS QUE SURPREENDENTEMENTE PAGAM BEM

Todo mundo já ouviu que o trabalho dignifica o homem. Mas a realidade mesmo é que, para a maioria das pessoas, o trabalho é mais uma questão de necessidade e sobrevivência. É com ele que a maioria de nós consegue dinheiro e pode ganhar a vida. Alguns trabalhos pagam mais que outros e sempre pensamos que são aqueles mais legais. Isso porque tendemos a associar um trabalho chato com salários baixos.

Contudo, nem sempre esse é o caso. Alguns trabalhos, que muitas pessoas não veem como uma carreira viável, podem ter salários surpreendentemente altos. E na maioria das vezes, esses trabalhos são deixados de lado porque ninguém os procura. Mostramos aqui algumas dessas carreiras que você pode seguir e ter um salário bom.

1 – Fazendeiro de urina de cervos

As pessoas que caçam, quando vão para a floresta, normalmente passam um perfume de cervo. Eles fazem isso para tirar o cheiro característico de seres humanos e para atrair animais como alces e antílopes para mais perto. E engana-se quem pensa que esse perfume é feito com produtos químicos. Os animais não são fáceis de enganar, por isso, o perfume é feito com a boa e velha urina de veado.

E ser fazendeiro de urina é uma profissão bem remunerada e super específica. E apenas algumas pessoas sabem da existência dessa função e outras poucas de fato podem fazê-lo porque os cervos se movimentam muito, o que dificulta a coleta. A urina chega a ser vendida por até 110 dólares. E a urina de um macho alfa, chega a ser vendida por 60 dólares.

2 – Vendedor de seguros

Ser um vendedor de seguros passa a imagem de ir, de porta em porta, tentando fazer sua venda e voltando para casa de mãos vazias. São poucas as pessoas que conseguem fazer uma vida boa em vendas, mas as que conseguem vivem bastante bem. Isso olhando para vendas em geral. A venda de seguros pode ser um ramo bastante promissor.

Nos EUA, por exemplo, esses vendedores podem ganhar de 48 a 72 mil dólares. Em alguns estados, como Nova York, Dakota do Norte e Massachusetts, os vendedores ganham 70 mil dólares. Esses salários são tão altos porque seguro é uma coisa que todo mundo tem que comprar em alguma hora.

3 – Mineiro de carvão

Os filmes e séries retratam o trabalho nas minas como o pior possível. É um cenário perfeito para filmes de terror e coisas horríveis acontecerem. E para completar, ainda tem o pó interminável. Mas essa realidade tão ruim é quase que só para os filmes. Lógico que os engenheiros e técnicos dessa indústria ganham bem, mas os mineiros não estão muito atrás.

Na média, os mineiros, que estão no começo da carreira, ganham entre 60 mil por ano indo até 85 mil dólares com horas extras. E esse é o mais baixo que eles podem ganhar. Os mais experientes podem ganhar até 200 mil dólares.

4 – Limpador de cena do crime

Não importa onde você mora. O crime é uma constante em praticamente todas as sociedades humanas. E as pessoas que trabalham em coisas que os circundam, como detetives e policiais, são bem remunerados. Mas você já se perguntou quem limpa a cena do crime depois da perícia concluída?

Essa profissão pode parecer um trabalho sujo e mal pago, mas a realidade não é completamente essa. Os limpadores de cena do crime podem ser bastante bem pagos. Se você tiver estômago para ver coisas, esse emprego paga aproximadamente 250 dólares por hora.

5 – Coletor de bolas de golfe

Um coletor de bola de golfe vai pegá-las nos lugares mais aleatórios possíveis. Eles vão desde arbustos até dentro de lagos para pegar as bolinhas depois que a partida acaba. Para executar essa profissão é preciso ter talento. Isso porque eles têm que chegar em lugares que a maioria das pessoas não consegue. E dependendo do lugar, precisam até mesmo enfrentar animais perigosos como jacarés e cobras.

O salário dessas pessoas vai depender do campo de golfe e do quanto a pessoa é paga por bola recuperada. Na média, é possível tirar um salário de 100 mil dólares por ano. E se existe um lago e você for um bom mergulhador, esse valor pode aumentar.

6 – Trabalhador de plataforma de petróleo

Trabalhar em uma plataforma de petróleo pode ser desafiador porque você vai ficar no mesmo lugar por meses sem poder sair de lá. Mas o salário pode ser um fator compensatório no final das contas.

Esses trabalhadores podem ganhar 100 mil dólares por ano e isso em uma função média. Se você tem um cargo mais alto, como por exemplo um consultor de perfuração ou engenheiro, esse valor pode ser de até 200 mil dólares.

7 – Pescador de caranguejo

Ser pescador pode ser uma das últimas opções de carreira. Alguns peixes são abundantes todo o ano e outros são exclusivos de áreas pequenas e durante algumas temporadas. E justamente esses, quando pescados, rendem um bom dinheiro. Um bom exemplo são os caranguejos.

Em restaurantes, é possível ver que os pratos que são à base de caranguejo são caros. O motivo é que eles são animais sazonais e dependem muito também das condições meteorológicas. O capitão de um barco de caranguejos pode ganhar até 200 mil dólares por ano, e a tripulação pode ganhar cerca de 50 mil dólares em três meses.

Matéria adaptada de (Fatos Desconhecidos)

Conheça Presley, o Scooby-Doo da vida real e que tem medo de tudo
25 fotos engraçadas de cachorros implorando por comida em que você não consegue dizer não
Cadela trapaceira foge de casa e finge ser abandonada para conseguir hambúrgueres
Dono abandona Lulu da Pomerânia de cinco meses por ser ‘muito grande’, e se arrepende amargamente