4 dos lugares mais bem vigiados e seguros no mundo

A evolução da tecnologia nos últimos anos permitiu um surgimento de diversos tipos de construções pelo mundo com formas e finalidades diferentes. Alguns desses lugares tem uma segurança e vigilância máxima, e foram projetados para impedir a entrada de pessoas não autorizadas. Confira 4 exemplos abaixo.

1. Fort Knox

Leia também: 15 fatos sobre a Disney que vão te surpreender

O Fort Knox fica localizado no Kentucky, Estado americano. O Fort é uma base militar que serve de unidade de treinamento, comando e recrutamento do Exército americano. Além de ser conhecido como um depósito de parte do ouro estocado pelo governo dos Estados Unidos.

Paredes de granito sólido protegem o local, além de uma porta de 22 toneladas, o cofre foi construído em 1936 e se tornou mais conhecido após a estreia do filme 007 contra Goldfinger, nos anos 60.

2. ADX Florence

Localizado em Fremont County, Colorado, a ADX Florence, é uma penitenciária super protegida dos Estados Unidos, onde ficam abrigados presos considerados altamente perigosos e que precisam de um controle rigoroso devido ao risco de fugas. Por isso, recebeu o apelido de “Alcatraz das Montanhas Rochosas”.

3. Pionen

No princípio, o Pionen foi construído como abrigo anti bombas nos anos 70, na Segunda Guerra Mundial. Após isso, tornou-se um centro de defesa para casos de emergências nucleares. O projeto arquitetônico foi de Albert France-Lanord, transformando o espaço em um data center.

O local suporta mais de seis mil servidores, que necessitam de proteção contra danos gerados por flutuações de energia, se tornando uma dos maiores data centers da Bahnhof.

Leia também: “Brooklyn Nine-Nine”, próxima temporada será a última

4. Área 51

O local mais conhecido do mundo quando se trata em alta proteção é a Área 51, localizada em Nevada, nos Estados Unidos. A área abriga uma enorme base aérea do país. E é só oque se sabe, pois as atividades praticadas no local são secretas, mantendo intrusos distantes através de alertas, vigilância eletrônica e centenas de militares armados.

Como pouco se sabe sobre o local, o que não faltam são teorias da conspiração. Há quem diga que no espaço são armazenados corpos e naves alienígenas.

20 mamães gatas orgulhosas de seus lindos filhotes
‘Porcos gamers’: Cientistas ensinam porcos a jogarem videogame com focinho
Homem é morto pelo seu próprio galo de rinha na Índia
Ovelha selvagem junta 35kg de lã após viver 5 anos em bosque da Austrália